Testes rápidos ajudam na detecção da malária
Testes rápidos ajudam na detecção da malária
Os testes rápidos de diagnóstico (TRD) estão ganhando uso generalizado em países desenvolvidos e em desenvolvimento, e devem substituir os métodos tradicionais que exigem microscopistas altamente treinados. Os TRDs trabalham por meio de detecção de antígeno da malária em pequenas quantidades de sangue e não necessitam de investimento de capital, são simples de executar e fáceis de interpretar.
Os anticorpos monoclonais contra o antígeno-alvo são impregnados em uma tira de teste. Uma pequena quantidade de sangue picada no dedo é colocado na faixa imunocromatográfico e o resultado, geralmente uma linha de teste de cor, é obtido em 50 e 20 minutos.
Testes avaliados pelo estudo foram baseados em dados da Organização Mundial de Saúde (OMS)e os resultados do estudo foram publicados na edição de julho de 2010 do Jornal da malária.
Busca
Últimos Posts
Categorias
Inscreva-se para receber Informativos
Nosso objetivo é facilitar a obtenção de informações a respeito do funcionamento do PNCQ e sobre Controle de Qualidade e Gestão da Qualidade no labotatório, assine e fique informado(a).